Sunday, July 08, 2007

Mosaico de gelatina

Monsieur Gorducho é fanático por gelatina. Principalmente se for mosaico de gelatina, que ele faz versão monstro para durar a semana inteira.

É que gelatina é praticamente o único doce que ele come, sabem.

Para começar escolha quatro sabores de gelatina e use duas caixas de cada. Ele usou abacaxi, uva, tangerina e morango. Faça cada sabor usando um pouco menos de água que o normal para ficar mais consistente e coloque em recipientes separados na geladeira. O ideal é colocar em formas ou tabuleiros quadrados e rasos, porquequando as gelatinas estiverem bem duras, você deve desenformar tudo e cortar em quadradinhos.

Pegue uma lata de pêssego em calda e pique os pêssegos em pedaços mais ou menos do tamanho dos quadradinhos de gelatina. Monsieur Gorducho também usou um cacho médio de uvas (rubi ficam ótimas) e duas caixinhas de morango, tudo cortado em pedaçaos mais ou menos do mesmo tamanho.

Uma dica para se os morangos não estiverem muito doces é, depois de lavar, deixar marinar alguns minutos em um pouco de água com açúcar.

No liqüidificador, bata a calda do pêssego em calda, uma lata de creme de leite e dois pacotinhos de gelatina incolor já dissovildos na água quente. Se for necessário, acerte o paladar de açúcar.

Agora é só misturar esse creme às gelatinas e às frutas picadas, colocar em uma bela tigela ou tacinhas transparentes e levar à geladeira até ficar bem firme. Ou, se quiser, coloque em uma forma qualquer e desenforme na hora de servir, como nas fotitos abaixo.

Monsieur Gorducho não misturou bem e as frutas e gelatinas depositaram no fundo. Mas ficou uma delícia do mesmo jeito.

Ah, sim.

Você pode fazer tudo light, é só usar gelatinas light, pêssego em calda light, creme de leite light... :)



Sunday, July 01, 2007

Pretas, pretas, pretinhas

Não são as favoritas de Marie Amélie, mas são lindas, lindas, lindas.

Vocês não acham?