Monday, June 16, 2008

Couscous colorido



Adoro couscous. Um dia ainda será preparado um p-e-r-f-e-i-t-o-, mas este aqui ficou muito bom. Foram três xícaras de coucous pronto que ganharam ervilhas, nozes, salsa, cebolinha, cebola fatiada bem fininha, tomate e pimentão vermelhos e damascos secos, tudo medido no olhômetro para ficar colorido, temperado com sal e pimenta e regado com azeite.

Monday, June 09, 2008

Sopa de sapo



Um maço de espinafre refogado, três cenouras e um repolho pequenos cozidos. Tudo muito bem temporado com cebola, alho, sal, pimenta e mostarda em pó a gosto. Como a idéia era fazer um creme, liqüidificador neles. Ficou muito gostoso, mas o sabor poderia ser um pouco mais forte.

E, olhando assim, é ou não é uma linda sopa de sapo? :)

Thursday, June 05, 2008

Saladita



Nenhum mistério aqui.

Rúcula bem verdinha e tomates bem vermelhinhos, tudo fresco, só com um fio de azeite e uma pitada de sal.

E pronto.

Monday, June 02, 2008

Omelete de brocólis



Chez Marie Amélie, omelete não é uma receita pensada.

É um prato do improviso, do dar um jeito em tudo que está no finalzinho na geladeira, do usar o meio maço de verdura que ficou na gaveta esquecido e não foi para a panela, do pegar aquele queijo escondido e levá-lo para um fim melhor que o de simples recheio de sanduíche.

Dessa forma nasceu esse omelete, basiquinho, basiquinho. Um maço de brócolis refogado no alho, no azeite e no sal e picado bem miúdo. Quatro ovos bem batidos. Coloca os ovos na frigideira com manteiga, deixa firmar e dourar um pouco, põe o brócolis por cima, dobra o omelete ao meio e pronto. Dá para fazer dois omeletes individuais bacanas.

Marie Amélie est retournée

Entonces.

Foi um longo e tenebroso chá de sumiço, devido aos amargores que a vida coloca no nosso prato, com um tantinho de açúcar distribuído com parcimônia para que tudo ficasse um pouco mais doce e leve e o tranco, suave.

Marie Amélie est retournée ao mundo blogueiro culinário, para dar seus pitacos aqui e ali e acolá também.

A nova fase do bloguinho terá a colaboração da mamã de Marie Amélie e do Monsieur Gorducho, que afinal eles são melhores de forno, fogão e batedeira e moizinha sempre fui melhor de garfo, faca e colher.

Ah, sim.

Com fotos mais bacanas, que depois que a gente se acerta com o macro e com a luz a comida ganha um upgrade visual absurdo! :p

E quantas, quantas saudades de vocês. :)