Tuesday, January 02, 2007

Então...

... o Natal foi farto, fartíssimo, tão farto que a pessoa que nos ajudou com as tarefas da cozinha tinha lágrimas nos olhos quando viu as mesas (eram três) ricamente decoradas e abarrotadas de comidas de festa suficientes para alimentar muito mais gente que os quatro adultos, uma adolecente, uma pré-adolescente e um bebê (este caindo de sono) que participaram da ceia.

Doeu, porque somos assim, exagerados, compramos demais, cozinhamos demais, cada família tem sua tradição natalina e não pode faltar isso ou aquilo e as famílias se juntam e as tradições crescem e as mesas ficam cada vez mais cheias; embora nada vá ser jogado fora ou desperdiçado, e, cedo ou tarde, tudo vá ser comido, esquecemos que nem todos têm mesas tão fartas e talvez nunca venham a ter e é por isso que doeu e ainda dói muito lembrar do pedido "três bolinhos de bacalhau para a minha janta" e antes disso nós já tínhamos separados um pouco de cada coisa e também os bolinhos para ela.

Um post confuso em um bloguinho despretensioso de uma cozinheira de meia tigela que sofre muito porque o mundo é injusto e por mais que a gente batalhe ainda há muita miséria e fome por aí.

É isso.

5 Comments:

Blogger Fer Guimaraes Rosa said...

tambem sinto uma baita culpa, por ser uma privilegiada, por ter tanta fartura. mas vamos batalhando aqui e ali, neh? beijao!

8:38 AM  
Anonymous Anonymous said...

Li o post e ficou martelando fundo na minha alma. Não se pode mudar o mundo sozinho, mas é preciso seguir na batalha. Ótimo 2007. Beijos.

6:59 AM  
Blogger A Dona do Bloguinho said...

This comment has been removed by a blog administrator.

6:03 AM  
Blogger A Dona do Bloguinho said...

Fernanda,

me senti muito, muito, muito mal mesmo. Mas você está certa, temos que continuar batalhando.

Robi,

obrigada pela visita ao bloguinho. Ainda está martelando na minha e vai martelar por um bom tempo. Eu não dsisto de lutar por um mundo melhor nunca. Bom 2007 para você também e volte sempre.

Raquel

6:04 AM  
Blogger Camila L said...

Entendo perfeitamente o q vc escreveu... ainda bem q temos a consciência de q algo precisa ser feito e q vamos continuar fazendo o q está ao nosso alcance. Um 2007 maravilhoso pra vc e para os q a cercam.

10:35 AM  

Post a Comment

<< Home