Wednesday, January 10, 2007

Pão de cobra

Há alguns meses Marie Amélie e Monsieur Gorducho foram a Buenos Aires, linda, lindíssima capital da Argentina com seus belíssimos prédios antigos, muito antigos, e cafés, diversos cafés e restaurantes em cada esquina.

E claro os programas obrigatórios, que incluíram uma visita à Boca, o bairro popular e pitoresco com suas casinhas de chapa colorida. Que, aqueles que já foram sabem, se concentram em El Caminito. E aqueles que já foram também sabem que El Caminito deve ser um dos maiores programas pega-turista do mundo, duas ou três ruas com barraquinhas e lojas de souvenirs, sem alma, sem sal, sem graça.

E perdida, lá no meio de tanta casa de bugingangas estava ele, glorioso, o pão de cobra, repousando imponente na vitrine da Panadeira La Nueva Alianza.

Nunca, jamais em todos os meus anos de "filha de padeiro" tinha visto algo tão interessante. Entramos na padaria, vazia, só nós, o povo lá fora, desavisado de tamanha obra de arte logo ali, na esquina.

Pensamos em comprar, mas achamos que era muito, frase que nem sei como pronunciamos em voz alta, pecado mortal, que pão nunca é demais.

A não ser quando a balança e a cintura dizem que é.



4 Comments:

Blogger Camila L said...

Que interessante esse Pão de Cobra! Uma arte indeed... Faz tempo q tento passar aqui e não consigo abrir seu blog.. hj deu certo! Bjão!

8:04 AM  
Blogger A Dona do Bloguinho said...

Camila,

esse pão era uma coisa, até hoje me arrependo de não ter comprado (nem era muito grande). Não sei se o paladar seria tão bom como a aparência, mas jurei que no que dia que volta a Buenos Aires vou voltar a essa padaria atrás do pão de cobra.

Bjs e obrigada pela visita ao bloguinho.

Raquel

6:25 AM  
Anonymous Anonymous said...

Interesting to know.

7:12 AM  
Anonymous Anonymous said...

O que voçe chama "povo lá fora", jaja, é só um conjunto de turistas, jaja.

2:47 PM  

Post a Comment

<< Home