Saturday, February 17, 2007

Arroz de camarão



Esse aqui não tem mistério, simples, simplezinho, feito pela superajudante.

Corte uma cebola média em pedaços pequenos e junte dois alhos espremidos, meio pimentão verde, meio pimentão vermelho e um tomate inteiro muitos bem picados, miudinhos mesmo, mais uma pitada de sal e pimenta do reino, coentro e salsa a gosto. Tudo na panela com bastante azeite para refogar duas xícares de arroz.

Pegue meio quilo de camarão e, se ainda tiver que descacar, separe as cascas e coloque-as em uma panela com água. Deixe ferver, guarde a água e jogue fora as cascas. Dê uma meia cozinhada nos camarões. Pegue a água das cascas e faça o arroz. Quando ele estiver quase pronto, acresente mais azeite e os camarões, que vão acabar de cozinhar ali.

Não deixe o arroz secar de todo.

Sirva.

Quentinho.

Repita.

5 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Raquel, o arroz de camarão deve ter ficado optimo, só pelo aspecto!!!!
Li o teu comentário no chucrute sobre plantar ervas de cheiros no apartamento...eu moro num e tenho vasos com ervas aromáticas e olha que elas crescem...é só voçê ter um local (janela)que tenha luz natural onde o sol entre e deixar entrar ar que elas crecem...é claro que se fosse num quintal como o da Fer elas desenvolvem-se melhor mas assim também dá...experimente um vasinho, se der certo continuas.
Beijos grandes
Cris

1:05 AM  
Blogger A Dona do Bloguinho said...

Cris,

até tenho janela com luz natural, mas aqui a convenção do prédio proíbe vasos em parapeitos. E não tenho outro espaço na cozinha, só se tentasse o cantinho das plantas na sala.

Vou pensar no vasinho, quem sabe não dá certo? Manejricão fresquinho sempre!

Bjs e obrigada pela visita.

:)

9:05 PM  
Blogger Cris said...

Ah que delícia, do jeito que gosto.

5:54 PM  
Blogger Elvira said...

Tão saboroso que parece o arrozinho! :-)

8:06 AM  
Blogger A Dona do Bloguinho said...

Cris e Elvira,

obrigada pela visita ao bloguinho! Esse arroz ficou uma delícia mesmo, bastante azeite e camarão, aiq ue fome que me deu agora!

Bjs e voltem sempre!

8:12 AM  

Post a Comment

<< Home