Tuesday, February 13, 2007

O menu

Post atrasado em uma semana, mas vamos lá.

No glorioso dia do bolinho (tradução: do aniversário), Marie Amélie e Monsieur Gorducho foram ao Carlota.

O couvert era uma torrada comprida, temperada com alecrim para molhar em um molho de queijo derretido (humm, bateu a dúvida quanto ao tipo de queijo).

De entrada pedimos um mix de rolinhos, que tinha shumai (rolinhos no vapor de camarão, nirá e shitake e molho balinês), rolinho de pato Pequim, rolinho vietnamita de camarão e legumes, enroladinhos de berinjela com recheio de queijo, mais um enrolado com ovas que estava espetacular. Como a fome era graaande, ainda fomos de croquettas de procciutto com queijo gruyére e um outro bolinho que não deixou impressão.

O prato principal de Marie Améllie foi filet mignon, molho de vinho do porto e balsâmico e risoto de figos. É dever de Marie Amélie dizer que o risoto de figos estava qualquer coisa. Monsieur Gorducho preferiu lulas grelhadas com risoto de camarões com camembert. Tudo muito bom, apetitoso, ai que vontade de repetir.

Na hora dos doces... bom, não dá para acertar sempre, né? Escolhi uma torta de damascos com crema catalana (a versão espanhola do creme brulé), mas não foi bem o esperado. Os damascos, deliciosos, estavam úmidos e arrumados em forma de tortinha. Até aí tudo bem. O creme catalana, vinha por baixo e estava bom. Horror dos horrores, havia uma espécie de creme para acompanhar que eu pensei ser uma versão diluída do catalana.

Ledo engano.

Era algo similar a leite condensado, o que Marie Amélie d-e-t-e-s-t-a.

Ah, Monsieur Gorducho? A sobremesa de Monsieur Gorducho consistia em ovos nevados com molho de coco, lichias, e gengibre confitado. Detalhe: tudo montado em uma camada de sagu. Ele, que é louco por sagu, quer tentar fazer em casa. Eu, como vocês sabem, aprovo.

No presente momento, no escritório, Marie Amélie come cream crackers.

A seco.

:)

4 Comments:

Blogger Cris said...

Marie, você se esqueceu da camera na comemoração mas já passei pelo restaurante inteiro, bem meu estilo rustiquinho. Beijos!

6:22 AM  
Blogger Fer Guimaraes Rosa said...

aideusodocéu, que menu MARAVILHOSO!! Parabens pelo dia e bela excelente escolha comemorativa! :-)
beijoos,

4:26 PM  
Blogger A Dona do Bloguinho said...

This comment has been removed by the author.

11:14 AM  
Blogger A Dona do Bloguinho said...

Cris,

se eu levasse uma câmera Monsieur Gorducho me matava!

Fernanda,

estava tudo muito bom mesmo. O risoto de figos era uma coisa de outro mundo.

Obrigada de novo,

Raquel

11:19 AM  

Post a Comment

<< Home