Tuesday, March 06, 2007

Tranqueiras para cozinha - descacador de alho

Marie Amélie viu esse descascador de alho em um blog e, sinceramente, não lembra qual foi. Então, mil desculpas!

Trata-se de uma daquelas tranqueiras de cozinha feitas para facilitar a vida - e até melhoram mesmo o desempenho, desde que você pegue o jeito. Um simples tubo de silicone, no qual são inseridos os dentes de alho, de preferência do mesmo tamanho. Você vai rolando o tubo para a frente e para atrás em uma superfície lisa, até ouvir um som de "crac" e sentir que o alho quebrou. Rola mais um pouco e a casca se solta.

Beleza, né?

Deu trabalho até acertar, depois foi fácil.

Se o alho for daquele criado, grande, de casca dura, ainda é um tremendo exercício para o muquinho, ho ho ho.

O de Marie Amélie foi comprado na Spicy. Carinho e com certeza deve ter similar mais barato em algum lugar.

Mas, não contem. ;)




8 Comments:

Blogger Fer Guimaraes Rosa said...

tai um treco que nunca me animei pra comprar. mas se voce diz que funciona, hmn, as lombrigas consumistas ja se empolgaram! :-)))

beijaoo,

10:43 AM  
Blogger Cris said...

Uma vez eu comprei um daquelas lojas de 1.99, não comprem, mas este de marca alemã deve ser boa hein amiga. Bjs!

5:26 PM  
Blogger A Dona do Bloguinho said...

This comment has been removed by the author.

8:04 AM  
Blogger A Dona do Bloguinho said...

Fernanda,

funciona, mas penei até pegar o jeito. Como aqui usamos muito alho, valeu a pena. Diminui consideravelmente o cheiro nas mãos.

Cris,

R$ 1,99??? Ahhhhh, tô me sentido roubada! Não sei é melhor não, é tudo tubinho de silicone.... Mas conforme for usando mais vezes mantenho vocês informadas.

Bjs!

8:05 AM  
Anonymous Anonymous said...

OI, tem tempo que estou pra aparecer por aqui! Mas agora já está nos meus favoritos!

Tenho um desses azuis e ADORO! Uso sempre pois faço sal de alho e gosto de tê-lo sempre fresquinho. Bato no mini-processador, com sal e guardo na geladeira.

Morando na América, já viu, né? Há de se ser prática mas AMO um "gadget" e aqui é O país pra isso.

Tem um outro trocinho de alho que o corta e fatias finíssimas. Espétáculo pra preparar um bom alho e óleo!

Quando vc quiser algo daqui, me avise!

beijos

6:00 PM  
Blogger A Dona do Bloguinho said...

Isabella, amiga oculta, que bom te ver por aqui.

Achei esse trquinho muito prático, já vi esse cortador de fatias finíssimas de alho, mas ainda estou para testar.

Como você faz o sal de alho?

O bloguinho está um pouco desatualizado porque foram duas semanas atarefadas, mas vai voltar ao ritmo normal. :)

Obriga pela visita e volte sempre!

Bjs

6:40 AM  
Anonymous Anonymous said...

Oi amiga não mais oculta!

vi que vc não tem processador. Então coloque os dentes de alho no liquidificador e regue com um fiozinho de óleo, e acrescente os al. O óleo vai ajudar a liquidificar. Nesse caso, vai virar uma pasta. Aí vc guarda num vidro com tampa que vede bem e guarda na geladeira. Se de um amarelo clarinho passar pra verde, não tem problema, o gosto continua o mesmo.

Como tenho um mini-processador,não ponho óleo e fica mais granulado.

Eu uso pra fazer arroz e verduras, temperar carnes, fazer alho & óleo e o Nicolas gosta de comer puro, pode??

beijos e muito legal vc ter me respondido!

6:53 PM  
Blogger A Dona do Bloguinho said...

Isabella,

eu sempre respondo aos visitantes do bloguinho! :)

Eu agora tenho um processador! É mini do mini, de noite vou colocar um fotinho dele, meu miniprocessador que entrou na minha vida ontem! :)

Adorei a receita do sal de alho, no processador eu dispenso o óleo, certo?

Vou fazer ainda hoje, ai tô seca para usar meu brinquedinho!!!

O Nicolas tem espírito de gourmet! :)

Bjs e obrigada pela visita ao bloguinho!

7:27 AM  

Post a Comment

<< Home