Monday, March 12, 2007

Massa rápida



Uma massinha preparada rapidamente e sem mistérios, que Marie Amélie não estava com muita paciência. Duas cenouras cortadas em rodelas, um punhado de fatias de cebolas bem finas, um pouco de pimentão vermelho e de pimentão amarelo cortado em cubinhos. As cenouras foram cozinhadas na mesma água com bastante sal que recebeu cerca de 200g de macarrão para yakisoba. Quando a massa estava quase pronta foram acrescentadas as cebolas. Depois de escorrer, foi a vez dos pimentões e de um pouquinho de manteiga, só para dar um gostinho leve.

Ficou bom.

E como macarrão para yakisoba rende, né? Deu 4 ou 5 porções generosas. :)

3 Comments:

Blogger fezoca said...

suuuuper delicia!! vou te imitar qualquer dia desses, tah? lincencenha! :-)) beijoos,

8:59 AM  
Blogger The Maharani said...

Fernanda,
esteja à vontade!
Mas tenho certeza que seu talento culinário vai melhorar muuuuito essa receita basiquinha! :)
Bjs

1:06 PM  
Blogger Elvira said...

Caros amigos e amigas,

Como devem ter notado, os blogues de culinária em língua portuguesa estão tornando-se um fenómeno de sociedade. Já podemos até falar de uma verdadeira comunidade de blogueiros e blogueiras que partilham interesses comuns pela gastronomia, as boas mesas, o vinho... Em suma a arte de bem viver.

Todos esses factos incentivaram-me a criar o portal Cozinhas do Mundo: http://www.cozinhasdomundo.com/ que se encontra por enquanto em fase de teste.

Nesse portal vão aparecer diariamente todos os links para os posts publicados pelos autores dos blogues de culinária inscritos (cadastrados), permitindo que qualquer pessoa que tenha interesse pelo assunto possa seguir a actualidade dos seus blogues favoritos numa única vista de olhos. Já existem várias comunidades do mesmo tipo noutras línguas, como a Food Porn Watch(http://foodpornwatch.arrr.net/) em inglês e a *Blog Actu* (http://www.blog-appetit.com/web_appetit/food-blog-news.asp) francesa.

Obviamente, só aceitaremos blogues directamente relacionados com gastronomia (receitas, crítica gastronómica, vinho...) escritos principalmente em língua portuguesa.

Além de querer ser um ponto de encontro para os blogueiros e os apaixonados de comida, o site também contará num futuro próximo com entrevistas de chefes, iniciativas diversas, intercâmbios, etc.

Por enquanto, convido-vos a visitar o site http://www.cozinhasdomundo.com/ e a registar/cadastrar os vossos blogues.

Agradeço desde já a vossa colaboração e amizade.

Um abraço,

10:17 AM  

Post a Comment

<< Home