Sunday, April 15, 2007

Couscous marroquino com lingüiça e cebola

Como vocês sabem, uma das metas de Marie Amélie é preparar o couscous marroquino pefeito. E nessa jornada lá vamos nós tentando, inventando e nem sempre conseguindo um bom resultado. Esse aqui até que não ficou mal, mas ainda estamos longe do sucesso, gafanhotos!

Como foram 500g de couscous (a idéia era servir muita gente), dourei duas cebolas grandes, um dente de alho e duas lingüiças grandes defumadas cortadas em rodelinhas bem finas. Enquanto elas estavam na panela, fervi um litro de água para hidratar, o que foi bem rápido. Dessa vez consegui soltar bem os grãos. Acrescentei as cebolas, alho e lingüiça, acertei sal e pimenta.

Até aí tudo bem, mas resolvi acresentar um pouco de manteiga e, sei não. Apesar de ter colocado pouca, o gosto de manteiga ficou muito forte.

Da próxima vez vou abolir a manteiga. E tentar melhorar as fotos! :)

E assim nós vamos, errando e acertando, até conseguir! :)


5 Comments:

Blogger Cris said...

Hum, deve ter ficado bom... você recebeu minha resposta da marca d'água nas fotos? Bjs!!!

4:55 PM  
Blogger A Dona do Bloguinho said...

Cris,

ficou com um pouco de gosto de manteiga demais.

Como ainda tenho caixas e mais caixas de couscous marroquino em casa (me empolguei durante uma promoção no mercado aqui perto), outras receitas virão!

Vi sim e já estou tentando criar a minha! :)

Brigadão e volte sempre!

Bjs

9:58 AM  
Blogger Divã de Noiva said...

Desejo uma otima semana!

7:10 PM  
Blogger semente de sésamo said...

Deve ser óptimo esse couscous. Eu faço um não muito diferente: com bacon, cebola, cogumelos e sementes de sésamo (gergelim)

8:30 AM  
Blogger A Dona do Bloguinho said...

Juinha,

a sua receita parece ótima! Vou experimentar, também!

Bjs

5:49 AM  

Post a Comment

<< Home