Tuesday, May 29, 2007

Sopa creme de brócolis

Essa receita estava em um dos blogs do Globo Online, ensinada por Paula Penna Franca, don a de um bistrô em Ipanema que estagiou no restaurante de Gordon Ramsay, no Claridges Hotel, em Londres.

É ridícula de tão fácil: cozinhar brócolis com os temperos favoritos e depois bater no liqüidificador com queijo gorgonzola, dando o ponto mais grosso ou mais fino da sopa usando a água do cozimento.

Como Marie Amélie não tinha gorgonzola em casa, foi de cream cheese mesmo. Ficou bom, mas foi preciso acrescentar mais pimenta e sal (e um fio de azeite) para quebrar um pouco o sabor do queijo e harmonizar com o brócolis.

Quem vê Marie Amélie escrever "harmonizar" com tanta propriedade até pensa que ela é a própria chef. ;)

Essa sopa creme também funciona muito bem como um creme para acompanhar carnes, além do que fica um tom verde lindo na louça branca.

10 Comments:

Blogger Cláudia A. said...

Que verde magnífico!! Fora que o creme deve ser uma delícia.

9:49 AM  
Blogger Elvira said...

Que cor lindíssima! A sopa perece mesmo deliciosa. Ummmhhh...! :-)

9:58 AM  
Blogger Cris said...

Que delícia! Também tenho uma cumbuquinha destas!

12:02 PM  
Anonymous Anonymous said...

Aiiii sua chata!!! Era o que eu precisava agora. Que linda a cor da sopa. Vou copiar a receita.
bjs

12:23 PM  
Blogger Fer Guimaraes Rosa said...

jezuizinho, que verde maravilhoso! amei a cor, ja fiz ate uma meditacao olhando a foto. Sera que o verde tem propriedades calmantes? E a receita eh facil mesmo. Gostei das harmonizacoes todas, eh isso ai, babe! ;-) beijaoo,

1:59 PM  
Blogger Joaninha said...

Adorei a receita. O verde e a simplicidade. É óptima para crianças que não gostam de brócolos! :-DDD

4:22 PM  
Anonymous Anonymous said...

olhe se não estivesse esse calor todo aqui eu faria essa linda sopa verde para o jantar!

e até tenho roquefort na geladeira. Ái de mim se eu chamar esse queijo de gorgonzola ou blue cheese...

beijos : )

5:04 AM  
Anonymous Anonymous said...

Só p/ te contar que fiz a sopa numa noite gelada e gostei bastante. Usei o gorgonzola, apesar de não botar fé e vi que o Gordon é um 'chefão' mesmo. Tem tudo a ver. Hoje vou fazer um creme de abóbora. A cor fica linda.
bjs

7:37 AM  
Anonymous Anonymous said...

Farei. Não resisti à cor. Nem gosto de gorgonzola, mas meu moço adora, então vou me arriscar. Brigada pela receita e pela foto!

10:44 AM  
Blogger C.Valladares said...

Andei à procura de receitas de creme de brócolis e quando vi essa, me rendi... maravilhosa! Farei agora mesmo. Beijinhos, Carol

1:42 PM  

Post a Comment

<< Home