Monday, May 07, 2007

Bifum ao pesto

Bifum é um macarrão de arroz muito utilizado na culinária japonesa e uma delícia. Levinho e muito fininho, vai bem com quase tudo.

Agora que Marie Amélie finalmente tem um microprocessador (micro mesmo, dá no máximo uma xícara e meia) a empolgação para fazer coisitas voltou.

Não tanto quanto a permanente empolgação de comer fora, mas essa é outra história, não é mesmo? ;)

Então.

Esse pesto foi improvisado com pistache, sal, muitas folhinhas de salsa e de mostarda mais bastante azeite. Depois foi só misturar delicadamente ao bifum.

As fotos não são lá essas coisas, mas Marie Amélie chega lá. :)





6 Comments:

Blogger Cláudia A. said...

Isso deve ser muito bom. Achei essa receita super criativa. Um beijo.

12:57 PM  
Blogger Cris said...

Que interessante e criativa esta receita... estes dias estava com o pacote de bifum na mão e não comprei...

6:20 AM  
Blogger Leticia. said...

Eu adoro bifum; bem levinho mesmo. Outro dia comi um com hortela~, broto de feijao e pedacinhos de pepino, mas ele ja' estava mais pra frio.

7:58 AM  
Blogger A Dona do Bloguinho said...

Claudia,

que bom que você gostou! Eu acho que teria ficado melhor com um pouco mais de pesto, mas calculei errado a quantidade de bifum.

Cris,

eu adoro bifum. Não sei porque, mas o peso na consciência é menor. :)

Leticia,

esse que você comeu parece ótimo! Vou experimentar uma próxima vez, tenho muitos pacotes de bifum em casa. :)

Beijos a todas e obrigada pelas visitas.

5:47 AM  
Blogger Fer Guimaraes Rosa said...

que delicia! eu gosto de variar no pesto, e o de pistacho eh moiiito bao! :-) beijooos,

8:17 AM  
Blogger Gisela Lacerda said...

Te amo, Raquel! Eu não sabia o nome desse raio desse macarrãozinho que adoro; só sabia em francês: vermicelles. ;-)) Merci! Teu blog é um luxo!

12:01 PM  

Post a Comment

<< Home