Thursday, November 30, 2006

Sopiiiiiiinha... de tomate!

Essa sopinha de tomate é muito fácil de fazer e das favoritas. Alguns vão dizer que está mais para molho do que para sopa.

Concordo.

Mas gosto assim.

Vamos lá: lave bem lavados seis ou sete tomates. Tire as pontas e as sementes com cuidado, mas deixe a pele. Pique os tomates e cozinhe-os na água com um pouco de sal até ficarem bem macios. Passe no liqüidificador e, depois, pela peneira. Volte com esa polpa para a panela, acrescentando uma colher de sobremesa de açúcar para quebrar a acidez dos tomates e outra de farinha de trigo ou maizena para dar um certa ligua. Quando ferver, está pronto.

Normalmente, na hora de servir, salpico com queijo parmesão, mas desta vez usei uns pedacinhos de quejo Minas. Com a sopa quente, o queijo derrete e fica ótimo.

4 Comments:

Anonymous Anonymous said...

oi, o post mais recente do meu blog fala dessa alimentação "orgânica" da moda. adorei seu blog. voltarei. bj

8:43 PM  
Anonymous Anonymous said...

Minha mãe fazia essa sopa assim mesmo só que servia com um pouco de arroz em vez de queijo.

12:52 PM  
Blogger Camila L said...

Olá! Olha, ver essa sopinha com o barulho da chuva agora à noite tá me deixando literalmente com água na boca! Mto. simples e com cara de ser uma delícia.... ia cair bem pra compensar o almoço nada light q eu fiz hoje q tá lá no meu blog ;-). Beijos.......

4:56 PM  
Blogger A Dona do Bloguinho said...

Andrea, que bom que você gostou!

Anônimo, quanto a sua mãe colocava de arroz? Já cozido, imagino...

Obrigada pela visita ao meu bloguinho e volte sempre.

Camila, vou checar seu blog!

11:59 AM  

Post a Comment

<< Home